JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

sábado, 24 de março de 2012

COMEMORAÇÃO DE LOUBOUTIN









Ano cheio para Christian Louboutin. Ao completar 20 anos de sua marca, o designer de sapatos preparou uma série de eventos para celebrar a data que, segundo ele, na França, define uma geração. “Esta é a celebração da primeira geração da marca, o aniversário de sua primeira jovem aventura.”
A primeira parada é o lançamento da coleçãoCapsule Collection, uma seleção de 20 sapatos icônicos da grife, que proporcionam uma viagem por sua história, principais temas inspiradores e técnicas artesanais.

Entre eles estão o “Pensee”, calçado que inspirou a famosa sola vermelha, marca registrada das criações de Louboutin; as botas de camurça e franjas “Highness Tina”, que captura o glamour e energia de Tina Turner; e o peep toe “Armadillo”, atualizado com salto com ponta de metal e delicada tira de calcanhar, sem, entretanto, perder seu glamouroso plissado.

“Como nasci e cresci em Paris, tenho uma ideia precisa da alta costura e da elegância parisiense”, afirma Louboutin em comunicado oficial sobre a coleção, que ainda inclui seis bolsas. Todas escolhidas e desenvolvidas a dedo para refletir o amor do designer pela arte, a arquitetura, os destinos exóticos, o trabalho artesanal e o mundo dos espetáculos dos cabarés e suas mulheres.

E é justamente para enaltecer essa preciosa fonte de inspiração, que Cristian Louboutin estreia, em março, como diretor criativo do espetáculo de 60 anos do cabaré parisiense Crazy Horse. Na mesma data será inaugurada uma exposição de retrospectiva de seu trabalho no Museu de Design deLondres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário