JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

domingo, 24 de novembro de 2013

O SIGNIFICADO DA JÓIA COMO PRESENTE...

Uma joia é muito mais que  um enfeite, é a ostentação legitimada. É um detalhe capaz de dizer mais que o conjunto . É um recado.

Se é de familia,conta da antiguidade e do brilho dessa família.

Se foi recém comprada fala de enriquecimento. 

Se é falsa, revela um desejo e uma impossibilidade.
Se é excessiva,entrega o exibicionismo.

Quando um homem dá uma joia de presente a uma mulher , diz que seu amor é superior ao seu apego ao dinheiro . E através da joia ganha, a mulher anuncia seu poder de seduçao.
Mas a joia dada por um homem tem poder de ricochete : Ao brilhar na mulher, faz brilhar o homem que a comprou. 

Quando uma mulher se dá uma joia de presente,escancara o seu amor por si mesma. Ao contrario do que se diz, a joia é tudo , menos fútil.

Comprar uma joia não é o mesmo que comprar uma roupa,ainda que custe uma fábula. Não é o mesmo que comprar um carro. O carro envelhece e tem de ser trocado. A joia ao contrario é eterna, o tempo só lhe acrescenta beleza e valor. 

Uma joia se transmite, se passa aos descendentes. A joia é antecipação de festa, um bem, no sentido mais amplo da palavra. Nem se olha para as joias como se olha para qualquer outra coisa . A joia é um trabalho de arte realizado com matérias preciosas...e se tiver pedras contém um milagre da natureza. Uma joia com perola não é o mar ,mas o mar está ali ,na gota irisada.

O que foi mesmo que Ali Babá encontrou na gruta depois de dizer : Abre-te Sesamo ?
E o que é que se beija na mão do bispo ?

Joia é historia, amor e valor no mais amplo sentido da palavra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário