JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AS JÓIAS DE WALLIS SIMPSON - A MULHER QUE FEZ UM REI ABDICAR O TRONO

A decisão do Duque, ao ser titulado Eduardo VIII do Reino Unido, de desposar a então Wallis Simpson, uma norte-americana em processo de divórcio, causou uma crise constitucional no Reino Unido e no Império britânico, que se finalizou com a abdicação de Edward ao trono.
A Duquesa de Windsor continua sendo uma figura polêmica dentro da história britânica. Ela é vista como a mulher que tirou um rei popular do seu povo. Há muitas especulações sobre sua vida privada. O Duque e a Duquesa foram chamados por críticos como simpatizantes do nazismo.
Desde seu casamento com Eduardo, ela ficou conhecida formalmente como Duquesa de Windsor, mas sem o título de Sua Alteza Real. Era apaixonada por jóias e sua coleção era DEMAIS!!!
Além de serem joias espetaculares, elas contam a história de amor mais incrível do século XX e da qual participam dois ícones de elegância e classe: Edward VIII e Wallis Simpson, ou melhor, o duque e a duquesa de Windsor.


Realizado por Cartier em 1957, para comemorar o vigésimo aniversário de casamento dos duques, este broche de coração com as iniciais do casal entrelaçadas foi feito a partir de rubis, esmeraldas e diamantes que pertenciam à coleção de joias do duque.

cigarreira em dois tons de ouro com diversas gemas representa as três viagens realizadas pelo casal, antes que ela se divorciasse do marido e que ele abdicasse do trono da Inglaterra. Em esmalte vermelho estão os trajetos feitos por terra e em azul os trajetos feitos por mar. Cada parada está assinalada por uma gema. No seu interior está gravado: Edward from Wallis, Christmas 1935.

Esta pulseira de 1952, que representa uma pantera se espreguiçando como só um felino é capaz de fazer, é apenas uma das diversas joias de Pantera que a duquesa possuiu. Ela é especial porque a perfeiçãodo trabalho de articulação das partes dá um movimento que nenhuma das panteras de Cartier jamais tinha alcançado

A duquesa de Windsor era constantemente fotografada com essa pulseira de diamantes com cruzes que representam momentos marcantes do relacionamento dos dois. As inscrições no verso de cada cruz, contam um pouco da história do casal, com bom humor: “WE (Wallis and Edward) are too” sugere que eles estão apaixonados às vésperas do casamento do irmão do duque. “God save the King for Wallis” brinca com o hino do Reino Unido e a abdicação ao trono.

Este flamingo bastante tropical é de 1940 e foram usadas em sua composição gemas de inúmeras joias da duquesa. São 42 rubis, 42 esmeraldas, 42 safiras e 102 diamantes no total. A criação é de Jeanne Toussaint, o desenho é de Peter Lemarchand e a execução dos super talentosos artesãos da Maison Cartier




Nenhum comentário:

Postar um comentário