JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NOVA PRINCESA DE LUXEMBURGO - CASAMENTO RELIGIOSO

Após o casamento, o príncipe Guilherme beija sua mulher, Stéphanie, na sacada do palácio real. Foto: Reuters


O príncipe Guilherme de Luxemburgo se casou no sábado passado no religioso com a condessa belga Stéphanie de Lannoy na Catedral de Nossa Senhora de Luxemburgo diante dos olhares de numerosos convidados das casas reais do mundo todo. A cerimônia religiosa foi oficiada nos idiomas do Grande Ducado (francês, alemão e luxemburguês), além de inglês e flamengo.
A noiva, Stépahnie, 28 anos, que já havia se casado com Guilherme nesta sexta-feira no civil, chegou à catedral luxemburguesa acompanhada de seu irmão mais velho e herdeiro ao título de Conde de Lannoy. A princesa de Luxemburgo usava um vestido confeccionado pelo estilista Elie Saab, de tom champanhe e saia volumosa, com bordados em fio de ouro e um longo véu.
Segundo informou o Grande Ducado às centenas de jornalistas do mundo todo credenciados para acompanhar o casamento, para elaborar o vestido foram necessárias 3,2 mil horas de trabalho para os bordados e 700 horas de costura. Guilherme, 30 anos, vestido com o uniforme de gala do Exército do Grande Ducado, esperou paciente a chegada de Stéphanie pelo tapete vermelho.
A cerimônia começou com uma oração silenciosa pela recentemente falecida mãe da noiva, a condessa Alix della Faille de Leverghem. A música que abriu a cerimônia, que durou mais de duas horas, foi Grosser Gott de compositor Ignaz Franz. Durante o casamento foram lidos, entre outros textos, a carta de São Paulo aos Coríntios e o evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus.
A catedral de Nossa Senhora de Luxemburgo, de estilo gótico, mas com pórtico renascentista, foi decorada para a ocasião com motivos florais pelos jardineiros de Cumular-Berg.
Entre os convidados, estavam os príncipes das Astúrias, em representação da família real espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário