JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UM POUCO DE HISTÓRIA DAS JÓIAS


O homem sempre gostou de ser decorado com jóias. Isto contribuiu para o desenvolvimento da jóia como uma indústria. A jóia é um ornamento, para a o uso pessoal. A palavra jóia é um formulário anglicizado da palavra latina jocale que significa que a história do plaything diz que cerca de 40.000 anos atrás, a primeira jóia foi usada pelos Cro-Magnons, ancestrais do Homo sapiens.
Seus colares e braceletes incluíam jóias feitas de osso, de dentes e de pedra. Foram escavados recentemente grânulos de 100.000 anos de idade feitos da casca de Nassarius que são considerados serem as jóias mais antigas conhecidas.
A jóia, em tempos passados foi feita para usos práticos como a confecção da roupa. Hoje em dia ela é usada não somente para decoração, mas o seu uso é também considerado um símbolo de status. Há diferentes tipos de jóias feitas hoje. As variações novas como as jóias da arte são conhecidas pela sua capacidade artística. A arte aqui é mais avaliada do que o material.
A jóia de aparência barata, feitas de materiais inferiores e a escultura do fio, feita do fio de metal e pedras ou metais preciosos e gemas, são outras jóias contemporâneas das épocas atuais.
Muitas partes da jóia, tais como broches foram feitos originalmente com finalidades funcionais, a jóia é igualmente simbólica. A cruz cristã ou a estrela judaica são indícios da fé religiosa que a pessoa segue. Os casais usam anéis de casamento.
No Egito antigo a jóia foi feita inicialmente ao redor de 3.000 a 5.000 anos atrás. Os Egípcios adoravam o brilho, a raridade e a durabilidade do ouro. Os Egípcios acumularam uma quantidade abundante de ouro dos desertos da África e mais tarde adquiriram ainda mais ouro como tributos dos reinos capturados. No Egito, a jóia logo simbolizou o poder. A classe afluente a usava não somente durante sua vida, mas também após a morte, suas jóias eram enterradas junto com elas
Na Mesopotâmia a jóia era manufaturada de metais com pedras brilhantes e coloridas como o ágate, lápis, carnelian e jasper. Suas formas favoritas eram folhas, espirais, cones e grupos de uvas. A jóia foi criada para adornar seres humanos e estátuas.
Na Grécia as jóias eram feitas de ouro, prata, marfim, gemas, bronze e de argila. Mais tarde adotaram projetos asiáticos depois das conquistas de Alexandre. Inicialmente influenciado por projetos europeus, o advento do reinado Romano na Grécia em 27 BC, trouxe mudanças significativas.
Embora influenciados pela cultura Romana, os projetos indígenas sobreviveram. O ornamento mais comum de Roma antiga era o broche usado para fixar a roupa. Usaram o ouro, o bronze, o osso, os grânulos de vidro e a pérola. Aproximadamente 2.000 anos atrás, importaram safiras do Sri Lanka e diamantes da Índia. As esmeraldas e o âmbar foram usados também.
Logo cedo os Italianos criaram fechos, colares, brincos e braceletes do ouro cru. Até os grandes pendentes para armazenar o perfume foram feitos. Conhecido como o sucessor oriental dos Romanos. O império bizantino continuou a tradição Romana embora os símbolos religiosos fossem predominantes. Os povos Bizantinos preferiam o ouro ricamente ornamentado com gemas. A jóia era usada principalmente por mulheres ricas enquanto que os homens se restringiam a usarem um anel.
A jóia serviu para várias funções. Sua finalidade principal, em épocas antigas, era para defender as pessoas do mal. As pessoas pagavam dotes com jóias. Foi criada também para ser usada como moeda para bens de troca, evidenciando o uso de grânulos escravos. A jóia também era uma marca de distinção entre os governantes e os governados. O seu valor ainda é considerado nos dias de hoje.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/5435/1/A-Fascinante-Historia-Das-Joias/pagina1.html#ixzz1TQmqNL8E
Símbolo de luxo, riqueza e sofisticação as joias são objetos de desejo de muitos. Além do valor financeiro e sociológico agregado às pedras preciosas, o objeto também possui relações astrológicas, místicas, de energia.
As gemas (pedras) encantam e enchem os olhos humanos há muitos e muitos anos. Na pré-história havia a crença de que “joias” tinham o poder de proteção e cura. O homem utilizava as gemas que encontrava na natureza e as usavam como um amuleto. Acreditava que as pedras coloridas, polidas pela força dos rios, absorviam a força do sol, água e terra.
Relação entre mulheres e as jóias:
Em Os Homens Preferem as LoirasMarilyn Monroe eternizou a máxima "Diamonds are a girl's best friend". Afinal, uma bela joia pode ser como uma boa amiga que consegue ressaltar nossas características mais marcantes. Presas ao pescoço, pulso, roupas ou dedos, as pedras preciosas são capazes de agregar charme e elegância. Cada peça com seu design, estilo, cor e forma torna-se única quando ostentada por sua dona.

MOSTRA JÓIAS ESCRAVAS: COMEMORAÇÃO DOS 200 ANOS DA FAMÍLIA IMPERIAL AO BRASIL - AMEI ESTE PATUÁ!!!!!

T & CO E SEUS CADEADOS... LANÇAMENTO OUTONAL

JOIAS VUITTON: TRÈS CHIC!!!








AS IRMÃS JADNA E JANE FREITAS, LINDAS, NO BADALADO LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO DE JOIAS DE DEBORA DVOSKIN, EM PORTO ALEGRE







Fotos: Felix Zucco













ANNE BARATO E AS PRIMAS, COMEMORANDO!!

NATALIA GUGLIELMI LUMMERTZ DA SILVA E ISABELA BLASI: DUAS LINDAS QUE FAZEM SUCESSO QUANDO APARECEM PELO SUL

VERÃO EUROPEU 2012: CORES E COBRA


A moda do verão europeu 2012 ja esta dando as caras  e as tendências já foram anunciadas. 
A maioria das tendências traz novamente cores, mas não apenas a moda color blocking mas sim o uso de cores intensas como nos anos 80. Sera?. Ainda bem que o animal print continua com tudo, principalmente na arrasante coleção de Roberto Cavalli, principalmente a estampa de cobra que vai predominar em tudo, principalmente a white snake. Fique  ligada!!!!
Moda 2012
Moda 2012

domingo, 1 de janeiro de 2012

IT GIRL JANEIRO 2012 - SOPHIA BOABAID

Herdeira da beleza da mãe Kátia e da tradição da família paterna - é neta de Antônio Boabaid e filha de Antônio Boabaid, ambos advogados da capital, mas que já moraram aqui há anos atrás.
Linda menina!!!