JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

domingo, 20 de novembro de 2011

DIETA ORTOMOLECULAR... DIZEM QUE FAZ BEM PARA TUDO!!!


As promessas dos suplementos ortomoleculares são simplesmente o máximo: dar energia, melhorar a pele, o cabelo e as unhas, aumentar a imunidade, ajudar a combater a TPM e até tirar o apetite.
A partir da procura do médico especialista, é  feito um exame de sangue ou do fio do cabelo, chamado mineralograma.
A fórmula é estruturada com base nesse resultado, buscando colocar seu organismo em equilíbrio, nada a mais, nada a menos. Para você ter uma idéia do que são esses suplementos, a médica Heloísa Rocha revela as substâncias que receitou para Juliana Knust e como atuam. Ela lembra, no entanto, que não vale copiar a receita: cada pessoa precisa de uma quantidade diferente destes suplementos. Eis alguns exemplos deles:
Minerais
Cromo: ajuda na digestão dos carboidratos e das gorduras, evitando estoques na região do abdômen. Estimula a produção de serotonina (substância responsável pela sensação de bem-estar), o que torna mais fácil resistir aos doces e a outros carboidratos.
Magnésio: participa do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. Essencial na conversão do aminoácido triptofano em serotonina: equilibrando o humor, age como aliado contra a TPM.
Selênio: combate os radicais livres, cuidando da pele, do cabelo e das unhas. Melhora o humor. Age no metabolismo do iodo, responsável pela produção dos hormônios da tireóide, que regulam o ganho e a perda de peso.
Zinco: estimula o sistema imunológico, combatendo a fadiga e aumentando a atenção e a memória. Também ajuda a regular a ação da insulina (evitando o acúmulo de gordura abdominal), a equilibrar a produção dos hormônios da tireóide e a digerir as gorduras. 

Vitaminas

Betacaroteno: dá origem à vitamina A, que protege a pele dos efeitos nocivos do sol.
Pantotenato de cálcio: é a vitamina B5, que fortalece os fios de cabelo.
Vitamina C: além de aumentar a imunidade, é antioxidante (combate os radicais livres, que causam o envelhecimento) e estimula a produção de colágeno, que tonifica a pele.
Vitamina E: poderoso antioxidante, também combate a retenção de líquidos.

Aminoácidos

Cisteína: matéria-prima da queratina, importante para manter o cabelo saudável.
Gelatina: contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Os aminoácidos dão uma força para a produção do colágeno, que aumenta a elasticidade da pele.
Triptofano: matéria-prima da serotonina — aquela substância que controla o humor.

Fitoterápicos

Centelha asiática: contém substâncias que estimulam a produção das fibras elásticas e colágenas da pele, deixando-a mais firme e lisinha.
Equinácea: reforça as defesas do organismo.
Espirulina: combate a retenção de líquidos.
Garcínia: inibe a necessidade de açúcar. Além disso, dificulta a transformação dos carboidratos em gordura corporal, evitando os pneuzinhos.
Giimena: reduz a vontade de comer doce e carboidrato.
Ginseng: combate o stress e o cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário