JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LEILÃO DO SAPATO DIOR DA PRINCESA SORAYA, DA PÉRSIA, COM FIOS DE PRATA E TOPÁZIO INSCRUSTRADOS ATINGE PREÇO RECORDE EM PARIS



Relíquias produzidas por grandes nomes da moda mundial sempre se transformam em puro ouro quando leiloados, atingindo altos valores ao serem arrematados por colecionadores e fashionistas.
Na último dia 30 de novembro, em Paris, mais uma peça exclusiva que foi leiloada chamou a atenção do universo fashion: um par de sapatos produzidos por Roger Vivier em 1960 foi arrematado por um valor de 19.750 euros, o equivalente a quase 48 mil reais.
Feito pela casa francesa Aguttes, o leilão contava com diversas peças de um acervo pessoal de Roger Vivier que ficou conhecido por seu trabalho na Christian Dior e por ser o criador do salto stilleto.
O par de sapatos preciosos foi criado para a princesa Soraya, da Pérsia, é um scarpin de salto baixo, possuindo fios de prata e bordados com detalhes de topázios incrustados.
As peças foram arrematadas pelo governo francês em parceria com a Maison Roger Vivier (comandada atualmente por Diego della Valle). Além dos sapatos de topázio, o acervo contava com mais de 50 lotes em leilão e todos eles também foram arrematados pelo grupo a fim de evitar a dispersão das peças e manter o legado de Monsieur Vivier.
A grande coleção também conta com um calçado feito exclusivamente para Elizabeth Taylor e uma bota produzida para John Lennon. Essas peças juntamente com o sapato de topázio e outros itens especiais vão agora para o museu oficial da associação French Shoe Federation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário