JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

domingo, 1 de abril de 2012

GALERIA TRANSVERSAL EM SÃO PAULO - MUDANDO A CARA DA BARRA FUNDA



Se você é fâ de arte e for a São Paulo, não deixe de dar um pulinho na GALERIA TRANSVERSAL, na BARRA FUNDA...
Ela mal foi inaugurada e já está agitando SP, veja a matéria do Estadão e muitas outras que estão à disposição na internet:

Camila Molina - O Estado de S.Paulo
O jovem curador e cientista político João Grinspum Ferraz, de 28 anos, começou a colecionar arte em 2006. Já o engenheiro Francisco de Assis Esmeraldo, o empresário Jayme Vargas e o advogado Rodrigo Monteiro de Castro colecionam há mais tempo. Agora os quatro se reuniram para criar uma galeria de arte própria, a Transversal, que será inaugurada amanhã, com mostra do fotógrafo britânico Clay Perry. A exposição, inédita no Brasil, reúne retratos em preto e branco que Perry realizou em Londres na década de 1960, entre eles, de artistas brasileiros como Mira Schendel e Sergio Camargo.
Instalada em uma construção na Barra Funda, a Galeria Transversal fugiu do esquema do "cubo branco" e, mesmo tendo seu espaço reformado, guarda estruturas de madeira do teto e tem janelas e uma sacada abertas para a paisagem industrial exterior e decadente do bairro. Vai ser um local de representação de artistas, já tendo em seu time André Farkas (Treco), o próprio Clay Perry, Ding Musa, Ester Grinspum, Fabrício Lopes, Felipe Góes, Guga Szabzon, José Guedes, Leila Tchopp, Nelson Kon e Wagner Morales. "A ideia é não passar de 15 a 16 nomes e queremos flertar com a realização de exposições de cerca de um mês e meio de duração", conta Ferraz.
Segundo o sócio-diretor da Transversal, a iniciativa de criar a galeria "tem pouco a ver" com a boa safra do mercado de arte brasileiro - especialmente, em São Paulo - e com o boom da economia brasileira. "Foi uma maneira de aglutinar pessoas e havia um monte de artistas saindo de galerias", ressalta.
A próxima mostra da Galeria Transversal será da artista Ester Grinspum, a ser aberta em 7/5.
GALERIA TRANSVERSAL
R. do Bosque, 206, telefone 3392-5287. 11 h/ 20 h (sáb., 11h/ 14h; fecha domingo e segunda.) Abertura amanhã, 11 h.
Até 30/4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário