JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CURIOSIDADES SOBRE DIAMANTES


A beleza e o brilho dos diamantes são características inconfundíveis. Mas o que faz dele tão valioso? Vários fatores influenciam a classificação dos diamantes, como a cor, lapidação, a pureza e peso.
O peso das gemas é medido em quilates (em inglês = carat). 1 grama (g) de diamante corresponde a 5 quilates (5 Cts), sendo que cada quilate é dividido em 100 pontos (pts).
O quilate sozinho não estipula o valor do diamante. O preço da joia  é determinado pelo conjunto de características da gema, por exemplo, os diamantes maiores são muito mais difíceis de serem encontrados na natureza, por isso, os de 2 quilates custam mais que o dobro de um diamante de 1 quilate, com as mesmas proporções de cor, pureza e lapidação. Já, dois diamantes de 2 quilates podem ter preços totalmente diferentes dependo da sua cor ou grau de pureza.


Curiosidades:
 - O termo quilate é derivado da palavra inglesa “carob”. São sementes que têm pesos incrivelmente parecidos umas com as outras e então eram usadas pelas civilizações antigas para calcular o peso dos diamantes. Uma semente equivalia a 1 quilate.
 - A palavra quilate “Karat” é também usada para expressar o teor de pureza do ouro. Esta pureza é expressa pelo número de partes de ouro que compõem a barra, pepita ou joia. A composição é dividida em 24 partes e cada uma delas corresponde a 1 quilate. Se uma joia tem 18 partes de ouro e 6 partes de outro metal (também chamado de liga) ela é de ouro 18 quilates (18K). O ouro puro tem 24K





Moderno anel em ouro amarelo com diamantes. Joia com diversos diamantes e que, por isso, possui um brilho fantástico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário