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segunda-feira, 14 de maio de 2012

JOALHERIAS DO MUNDO - AS DEZ MAIS

Pedras preciosas, design diferenciado, exclusividade e altíssima qualidade. Que mulher consegue resistir à sedução de uma jóia de luxo? Graças ao insaciável apetite feminino por peças raras e de altíssimo nível, algumas joalherias estão atravessando uma excelente fase de crescimento.
Mas afinal, qual será a joalheria de luxo mais conceituada na mente do consumidor? O Luxury Institute com sede em Nova Iorque, realizou uma pesquisa com mais de 500 consumidores de alta renda e pediu a eles que considerassem quatro aspectos em relação às marcas levantadas: qualidade superior, singularidade e exclusividade, prestígio e melhor serviço ao consumidor. Confira os resultados.

1º Lugar - HARRY WINSTON
Pontuação: 8.14

Os entrevistados classificaram Harry Winston, de Nova Iorque, como a marca de maior prestígio, sendo também apontada como a “melhor para design de diamantes.” A marca pretende dobrar a quantidade de lojas no mundo todo. Os preços médios dos produtos variam de US$ 40 mil a US$ 50 mil.


2º Lugar - BUCCELLATI

Pontuação: 8.04

“A Buccellati não é uma marca onipresente e é por isso que mantém seu alto padrão”, disse Milton Pedraza, presidente do Luxury Institute. “Cada item da coleção é personalizado e os consumidores de luxo estão reconhecendo isso.” “É um nome muito confiável e de altíssima qualidade”, disse um consumidor.

3º Lugar - VAN CLEEF & ARPELS
Pontuação: 8.04
A marca, que faz parte do portifólio da Richemont SA, está subindo no ranking como uma das casas de jóias de maior prestígio. Segundo um cliente, “esta marca é de alto-nível, com seu estilo atemporal e seu design de bom gosto.” A marca é também reconhecida por ser a preferida de algumas celebridades igualmente atemporais: Marlene Dietrich, Eva Perón, Reese Witherspoon e Maggie Gyllenhaal. Em novembro, a marca apresentou sua coleção de jóias de alto-nível, a Ballet Préieux, na Royal Opera House em Londres.

4º Lugar - GRAFF

Pontuação: 8.01

“A procura pelo luxo realmente exclusivo pode levar a Graff a se tornar uma marca de US$ 1 bilhão,” publicou o WWD em outubro. “Nós vivemos em uma época sem precedentes”, disse Henri Barguirdjian, presidente e chefe executivo da Graff América. “Há mais dinheiro do que nunca circulando por aqui”, disse. O preço médio de uma jóia da Graff custa algo em torno de US$ 400 mil. A joalheria sediada em Londres está trabalhando para expandir sua presença mundialmente com novas lojas em Tóquio, Hong Kong e Genebra.


5o Lugar - TIFFANY

Pontuação: 7.97
 
“Tudo gira em torno de uma pequena caixa azul”, observou um entrevistado quando questionado sobre a Tiffany. “A marca é um clássico e você pode sempre contar com ela”,  escreveu o WWD. A Tiffany está se expandido com a inauguração de lojas no Japão, Macau, Malasia, Hong Kong, Londres e Cidade do México.

6º Lugar - PIAGET

Pontuação: 7.91

A suíca Piaget é mais conhecida pelos seus famosos relógios com diamantes do que pela coleção de jóias. Philippe Léopold-Metzger, presidente da Piaget, disse ao WWD: “Os relógios mais caros geralmente são vendidos para consumidores do Oriente Médio e da Rússia, mas hoje os europeus e os americanos também estão comprando relógios com diamantes.” A marca também tem outros produtos a oferecer para os consumidores além de relógios, como a coleção Hearts & Charms e a coleção Limeligh, que traz safiras rosas e roxas, e diamante. “A Piaget é o Rolls-Royce da joalheria”, disse um entrevistado.

7º Lugar - CARTIER

Pontuação: 7.9

No ano passado a Cartier inaugurou sua primeira loja na África do Sul. Também de propriedade da Richemont, a joalheria francesa é sempre citada como uma das melhores marcas de luxo. “Minha experiência pessoal na Cartier é sempre muito boa”, disse um entrevistado.

8º Lugar - CHOPARD


Pontuação: 7.89

Ela circula cada vez mais pelo tapete vermelho e observa sua receita crescer graças às vendas de jóias de altíssimo nível. Em novembro, a suíça Chopard inaugurou sua centésima loja na Madison Avenue, em Manhattan. “Esse aumento da riqueza global está nos beneficiando” disse Marc Hruschka, presidente e chefe-executivo da Chopard nos Estados Unidos. “A nossa demanda é formada por uma mistura entre os nossos clientes tradicionais e a uma nova classe de ricos que está crescendo nos Estados Unidos e no mundo. Nosso desafio é comunicar que não somos somente uma marca de relógios. As pessoas estão olhando para os diamantes como arte.” A marca é desfilada por estrelas de Hollywood, como Kate Winslet, Penélope Cruz, Hilary Swank e Charlize Theron.

9º Lugar - BULGARI

Pontuação: 7.87

“Bulgari é única e extremamente elegante”, comentou um dos participantes do estudo. A empresa lançou oficialmente a bulgari.com, com mais de 800 produtos, incluindo relógios, jóias e produtos em couro. Os produtos vendidos pela internet têm preços que variam entre US$ 200 a US$ 38mil. A empresa tem também inaugurado novas lojas, incluindo duas em Tóquio, Boca Raton, St. Thomas, Vingin Islands e Costa Mesa. As vendas de jóias no quarto trimestre cresceram 14,3% para 148.3 milhões de euros, ou US$ 214.7 milhões.

10º Lugar - MIKIMOTO

Pontuação: 7.69

Fundada em 1893 por Kokichi Mikimoto, a marca japonesa talvez seja a mais conhecida fabricante de pérolas cultivadas no mundo. “Se você gosta de pérolas, está é a marca de melhor qualidade”, disse um dos entrevistados. Outro disse “A marca é atenta aos detalhes.”No ano passado, a marca convidou o designer Yohii Yamamoto para desenvolver uma coleção de jóias que foi apresentada durante a semana de moda de Paris. 

Fonte: Luxury Institute Luxury Band Status Index: JEWELRY BRANDS 2008 STUDY. Mais de 500 entrevistados com uma renda anual de mais de US$ 789 mil e um patrimônio líquido de US$ 15,1 

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