JÓIAS, PESSOAS, FASHION, DICAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

AFINAL, QUEM É ESSA MULHER TÃO LINDA, A RAINHA DO QATAR?



Quem viaja pelo mundo afora, já viu as mulheres árabes ricas que adoram fazer compras. Londres, é uma das preferidas, e elas adoram comprar na Harrods.
Só para se ter uma ideia da escala em que vive Mozah bint Nasser Al Missned: ela comprou a Harrods. Um negociozinho de 2,1 bilhões de dólares. Quer dizer, não ela propriamente, mas o marido, o Emir do Catar – aliás, nem ele, mas o fundo soberano que administra as riquezas do pequeno mas riquíssimo país do Golfo Pérsico. 
Mas Sheika Mozah tem mais o que fazer do que ficar desfilando de Louboutin no Islã...
O emirado onde ela reina, que era pouco mais do que um entreposto de beduínos antes do advento do petróleo está sendo transformado num centro mundial de referência em educação.
Mozah é a representante mor do estilo Islã chique, unindo simultaneamente modernidade e respeito pelas convenções religiosas.
Ela só usa vestidos longos e cobre os cabelos com uma espécie de turbante, deferência à modéstia demandada no Corãoem termos tão sujeitos a interpretação que podem ir da burca completa até um modesto véu.
Mas o simples fato de ser vista e fotografada, seja ao lado do marido, seja sozinha, em missões de alto nível mundo afora, já é um espanto em si, ainda mais cheia de bom gosto, linda e cheia de jóias que representam seu poder com 50 anos de idade, SETE FILHOS e zero de barriga.
Para cada um desses compromissos, um figurino à altura das riquezas do Catar, país que tem a segunda maior renda per capita do mundo – 121 700 dólares. Em jantar no Palácio do Eliseu oferecido pelo primeiro-casal francês, em junho passado, Mozah conseguiu ofuscar a inofuscável Carla Bruni com um longo cereja do costureiro Jean Paul Gaultier acompanhado de um cinto todo cravejado não de cristais, como é normal entre as súditas, mas sim de pérolas e brilhantes de verdade. Em outras, o visual monocromático seria até cafona. Mas Mozah, que pelo porte imponente e pelos traços fortes lembra Farah Diba, a linda mulher do último xá do Irã. 
Mozah inova também no quesito carinho em público: embora seja a esposa número 2, as outras nunca apareceram e seu filho, mesmo não sendo o número 1, é o primeiro na linha sucessória. O marido só desfila em público com Mozah e até já foi fotografado em pose afetuosa com ela, outra novidade impensável pelos padrões mais rígidos. "Eu tenho todo o tempo do mundo", declarou, com bom humor, em entrevista à revista Time. "É ela quem tem a agenda sempre cheia." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário