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segunda-feira, 30 de abril de 2012

A HISTÓRIA DA DE GRISOGONO


A “de Grisogono”, joalheria de renome mundial, foi criada por Fawaz Gruosi, o charmosão da foto acima, que revolucionou a história da joalheria mundial.
De origem síriam Fawaz construiu um império erguido sobre diamantes negros. Segundo a Revista Isto É, É como um aprendiz de feiticeiro que decidisse se voltar contra o mestre. Por mais de duas décadas, o sírio Fawaz Gruosi trabalhou na renomada casa Bulgari. Transformou a marca em sinônimo de joias. Em 1997, porém, mudou de lado. Criou uma grife própria e inovou no mundo da alta joalheria. Batizada com o nome “de Grisogono”, a grife de Gruosi é hoje a que mais cresce quando o assunto é glamour”.
Pois então, o aprendiz de feiticeiro tratou de fazer seus próprios feitiços e encantou a todos. Preços exorbitantes, joias para a realeza, inovação e luxo. Conheça a fascinante história da “de Grisogono”.
A HISTÓRIA DA GRISOGONO
Fawaz Gruosi, íncone do mundo do luxo, é mestre na arte de criar, inovar e encantar. Ele revolucionou a maneira de fazer joalheria de mundo. Figura carimbada nos principais eventos, Fawaz Gruosi também marca pela astúcia nos negócios e capacidade de ditar tendências.
Ele trouxe um novo conceito de joias que mesclam os raros diamantes negros com pedras preciosas brancas. Trata-se de um contraste que seduziu a crítica internacional e clientes do porte da baronesa Nadini de Rothschild, a atriz Salma Hayek e uma parcela da aristocracia européia. Até a famosa boneca Barbie ganhou um colar em diamantes negros e brancos.
Nascido em 1952, filho de pai libanês e mãe italiana, Fawaz Gruosi passou a infância em Florença, com a mãe. Motivados pela necessidade de trabalhar, ele deixou a escola aos 18 anos e se tornou assistente de vendas do famoso joalheiro Florentino, tornando-se mais tarde um de seus diretores.
Com 30 anos aceitou o trabalho de representante da família Alizera  na Arábia Saudita. 
Três anos depois voltou à Europa, onde foi imediatamente contatado pela grife Bulgari. Gianni Bulgari, um nome mítico no mundo das joias, criou um novo cargo para ele. 
Fawaz assim se tornou a primeira pessoa no grupo a ter acesso a todas as coleções de designers das joias, sendo responsável pela venda de todo o mundo, proporcionando-lhe experiência única.
Mas, obra do destino, Gianni Bulgari se retirou da empresa da família e Fawaz decidiu alçar vôo próprio e, em Em 1996, à frente das tendências, Gruosi criou uma coleção diamante negro. Pedra até então esquecida.
Instrumento N° Uno da Grisogono
Em 2000, ele apresentou o seu primeiro relógio, Instrumento N º Uno. Ele foi o primeiro a usar “Galuchat” (couro de arraia) em pulseiras de relógio e um dos  primeiros a apresentar um movimento de aço enegrecido.
Naquele mesmo ano ele lançou uma nova coleção de jóias com diamantes brancos leitosos, apelidado de “Icy Diamonds “ - que eu, particularmente, acho um show...
Em 20101 Fawaz apresentou o seu segundo relógio, chamado Instrumentino, o parceiro feminino de seu primeiro projeto.A partir desse ponto a grife não parou de crescer e inspirar outras casas. Lojas foram abertas em Nova Iorque, Tóquio, São Bartolomeu e muitos outros.
LUXÚRIA
A casa de Grisogono conquistou fama e prestígio por desenvolver joias únicas. Luxo e exclusividade têm seus preços e a Grisogono sabe bem como cobrar por suas joias. A grife também é conhecida pelos preços milionários. Os produtos encantam a todos, mas estão ao alcance apenas de um seleto público consumidor.
A variedade é grande, desde o anel de ouro que custa 2,5 mil euros, o mais barato da joalheria, ao brinco turbillon, uma jóia produzida em ouro, diamantes e um coral encontrado apenas na costa de Nápoles, na Itália. Preço: 40 mil euros.
Luxo em forma de pérola e rubi, assim é o anel desejo assinado por Grisogono. A pérola na parte superior do anel possui 17 mm, em volta 353 rubis com 8,29 quilates. A base é decorada em ouro branco 18k. O preço desse objeto de desejo??? $ 72.900.
EXOTICIDADE
Conhecida pela sua originalidade e designer inovador, a casa de Grisogono também encanta com suas joias exóticas.
JOIA LIPSTICK
Inovando como sempre, Fawaz  conseguiu mais uma vez surpreender com o lançamento do Lipstick, um relógio pulseira inusitado. Com o corpo de pedras preciosas, a pulseira de ouro branco ou azul com a opção de esmeraldas, safiras, rubis ou diamantes esconde um brilho labial, a peça custa de 26,8 mil a 100 mil dólares.














PRESTÍGIO E JET SET
Fawaz Gruosi e Bianca Balti na Grisogono Party. 2011
Nadja Auermann na Grisogono Party. 2011
Georgina Chapman e Harvey Weinstein na Grisogono Party. 2011
STARS
Celebridades internacionais usam jóias de grife em eventos famosos e quanto maior o custo e exclusiva a peça, melhor...   Veja algumas das celebridades que buscaram no brilho da grife de Grisogono uma forma de chamar ainda mais a atenção.
 
A modelo Irina Shayk usando a joalheria Grisogono durante a edição 2012 da Sports Illustrated Magazine Swim
A modelo Naomi Campbell usou joias assinadas pela casa casa Grisogono, com esmeraldas, para ir ao casamento do Príncipe Albert II de Monaco e Princesa Charlene de Monaco.
 
Chery Cole usou brincos Grisogono durante show do X-Factor
Lady Gaga usou anel Grisogono em ensaio para a Vogue
modelo Alessandra Ambrosio escolheu a grife de joias de luxo para compor o visual usado no Victoria's Secret Fashion Show After Party
Casas como a de Grisogono são a história viva da joalheria mundial, vale a pena conhecer e encantar-se. Adoro olhar as vitrines em minhas viagem pelo mundo afora sempre na busca de tendências.

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