A “de Grisogono”, joalheria de renome mundial, foi criada por Fawaz Gruosi, o charmosão da foto acima, que revolucionou a história da joalheria mundial.
De origem síriam Fawaz construiu um império erguido sobre diamantes negros. Segundo a Revista Isto É, É como um aprendiz de feiticeiro que decidisse se voltar contra o mestre. Por mais de duas décadas, o sírio Fawaz Gruosi trabalhou na renomada casa Bulgari. Transformou a marca em sinônimo de joias. Em 1997, porém, mudou de lado. Criou uma grife própria e inovou no mundo da alta joalheria. Batizada com o nome “de Grisogono”, a grife de Gruosi é hoje a que mais cresce quando o assunto é glamour”.
Pois então, o aprendiz de feiticeiro tratou de fazer seus próprios feitiços e encantou a todos. Preços exorbitantes, joias para a realeza, inovação e luxo. Conheça a fascinante história da “de Grisogono”.
De origem síriam Fawaz construiu um império erguido sobre diamantes negros. Segundo a Revista Isto É, É como um aprendiz de feiticeiro que decidisse se voltar contra o mestre. Por mais de duas décadas, o sírio Fawaz Gruosi trabalhou na renomada casa Bulgari. Transformou a marca em sinônimo de joias. Em 1997, porém, mudou de lado. Criou uma grife própria e inovou no mundo da alta joalheria. Batizada com o nome “de Grisogono”, a grife de Gruosi é hoje a que mais cresce quando o assunto é glamour”.
Pois então, o aprendiz de feiticeiro tratou de fazer seus próprios feitiços e encantou a todos. Preços exorbitantes, joias para a realeza, inovação e luxo. Conheça a fascinante história da “de Grisogono”.
A HISTÓRIA DA GRISOGONO
Fawaz Gruosi, íncone do mundo do luxo, é mestre na arte de criar, inovar e encantar. Ele revolucionou a maneira de fazer joalheria de mundo. Figura carimbada nos principais eventos, Fawaz Gruosi também marca pela astúcia nos negócios e capacidade de ditar tendências.
Ele trouxe um novo conceito de joias que mesclam os raros diamantes negros com pedras preciosas brancas. Trata-se de um contraste que seduziu a crítica internacional e clientes do porte da baronesa Nadini de Rothschild, a atriz Salma Hayek e uma parcela da aristocracia européia. Até a famosa boneca Barbie ganhou um colar em diamantes negros e brancos.
Nascido em 1952, filho de pai libanês e mãe italiana, Fawaz Gruosi passou a infância em Florença, com a mãe. Motivados pela necessidade de trabalhar, ele deixou a escola aos 18 anos e se tornou assistente de vendas do famoso joalheiro Florentino, tornando-se mais tarde um de seus diretores.
Com 30 anos aceitou o trabalho de representante da família Alizera na Arábia Saudita.
Três anos depois voltou à Europa, onde foi imediatamente contatado pela grife Bulgari. Gianni Bulgari, um nome mítico no mundo das joias, criou um novo cargo para ele.
Fawaz assim se tornou a primeira pessoa no grupo a ter acesso a todas as coleções de designers das joias, sendo responsável pela venda de todo o mundo, proporcionando-lhe experiência única.
Mas, obra do destino, Gianni Bulgari se retirou da empresa da família e Fawaz decidiu alçar vôo próprio e, em Em 1996, à frente das tendências, Gruosi criou uma coleção diamante negro. Pedra até então esquecida.
Ele trouxe um novo conceito de joias que mesclam os raros diamantes negros com pedras preciosas brancas. Trata-se de um contraste que seduziu a crítica internacional e clientes do porte da baronesa Nadini de Rothschild, a atriz Salma Hayek e uma parcela da aristocracia européia. Até a famosa boneca Barbie ganhou um colar em diamantes negros e brancos.
Nascido em 1952, filho de pai libanês e mãe italiana, Fawaz Gruosi passou a infância em Florença, com a mãe. Motivados pela necessidade de trabalhar, ele deixou a escola aos 18 anos e se tornou assistente de vendas do famoso joalheiro Florentino, tornando-se mais tarde um de seus diretores.
Com 30 anos aceitou o trabalho de representante da família Alizera na Arábia Saudita.
Três anos depois voltou à Europa, onde foi imediatamente contatado pela grife Bulgari. Gianni Bulgari, um nome mítico no mundo das joias, criou um novo cargo para ele.
Fawaz assim se tornou a primeira pessoa no grupo a ter acesso a todas as coleções de designers das joias, sendo responsável pela venda de todo o mundo, proporcionando-lhe experiência única.
Mas, obra do destino, Gianni Bulgari se retirou da empresa da família e Fawaz decidiu alçar vôo próprio e, em Em 1996, à frente das tendências, Gruosi criou uma coleção diamante negro. Pedra até então esquecida.
Instrumento N° Uno da Grisogono
Em 2000, ele apresentou o seu primeiro relógio, Instrumento N º Uno. Ele foi o primeiro a usar “Galuchat” (couro de arraia) em pulseiras de relógio e um dos primeiros a apresentar um movimento de aço enegrecido.
Naquele mesmo ano ele lançou uma nova coleção de jóias com diamantes brancos leitosos, apelidado de “Icy Diamonds “ - que eu, particularmente, acho um show...
Em 20101 Fawaz apresentou o seu segundo relógio, chamado Instrumentino, o parceiro feminino de seu primeiro projeto.A partir desse ponto a grife não parou de crescer e inspirar outras casas. Lojas foram abertas em Nova Iorque, Tóquio, São Bartolomeu e muitos outros.
Naquele mesmo ano ele lançou uma nova coleção de jóias com diamantes brancos leitosos, apelidado de “Icy Diamonds “ - que eu, particularmente, acho um show...
Em 20101 Fawaz apresentou o seu segundo relógio, chamado Instrumentino, o parceiro feminino de seu primeiro projeto.A partir desse ponto a grife não parou de crescer e inspirar outras casas. Lojas foram abertas em Nova Iorque, Tóquio, São Bartolomeu e muitos outros.
LUXÚRIA
A casa de Grisogono conquistou fama e prestígio por desenvolver joias únicas. Luxo e exclusividade têm seus preços e a Grisogono sabe bem como cobrar por suas joias. A grife também é conhecida pelos preços milionários. Os produtos encantam a todos, mas estão ao alcance apenas de um seleto público consumidor.
A variedade é grande, desde o anel de ouro que custa 2,5 mil euros, o mais barato da joalheria, ao brinco turbillon, uma jóia produzida em ouro, diamantes e um coral encontrado apenas na costa de Nápoles, na Itália. Preço: 40 mil euros.
A variedade é grande, desde o anel de ouro que custa 2,5 mil euros, o mais barato da joalheria, ao brinco turbillon, uma jóia produzida em ouro, diamantes e um coral encontrado apenas na costa de Nápoles, na Itália. Preço: 40 mil euros.
Luxo em forma de pérola e rubi, assim é o anel desejo assinado por Grisogono. A pérola na parte superior do anel possui 17 mm, em volta 353 rubis com 8,29 quilates. A base é decorada em ouro branco 18k. O preço desse objeto de desejo??? $ 72.900.
EXOTICIDADE
Conhecida pela sua originalidade e designer inovador, a casa de Grisogono também encanta com suas joias exóticas.
JOIA LIPSTICK
Inovando como sempre, Fawaz conseguiu mais uma vez surpreender com o lançamento do Lipstick, um relógio pulseira inusitado. Com o corpo de pedras preciosas, a pulseira de ouro branco ou azul com a opção de esmeraldas, safiras, rubis ou diamantes esconde um brilho labial, a peça custa de 26,8 mil a 100 mil dólares.
PRESTÍGIO E JET SET
PRESTÍGIO E JET SET
Fawaz Gruosi e Bianca Balti na Grisogono Party. 2011
Nadja Auermann na Grisogono Party. 2011
Georgina Chapman e Harvey Weinstein na Grisogono Party. 2011
Celebridades internacionais usam jóias de grife em eventos famosos e quanto maior o custo e exclusiva a peça, melhor... Veja algumas das celebridades que buscaram no brilho da grife de Grisogono uma forma de chamar ainda mais a atenção.
Casas como a de Grisogono são a história viva da joalheria mundial, vale a pena conhecer e encantar-se. Adoro olhar as vitrines em minhas viagem pelo mundo afora sempre na busca de tendências.
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