O luxo está realmente em alta, e grande parte disso é conseqüência do efeito bling-bling, “movimento” do hip hop americano que “luta” pelo direito de se encher de brilho. Brincadeiras à parte, realmente o rap americano está contribuindo muito para a venda do luxo.
Artistas como P. Diddy, 50 Cent, entre outros aparecem nas festas mais badaladas usando pingentes enormes, brincos de diamantes, e foram além. Criaram novos acessórios como cadarços de ouro, Kickbars (barrinhas de brilhantes e ouro para serem usados nos tênis), e como deixar de esquecer os grillz, que nada mais são que dentaduras douradas ou adornadas com pedra. Gosto não se discute, mas a moda pegou. Até mesmo Britney Spears entrou na onda.
Mas A tendência do bling-bling não se limita aos acessórios. Hoje, quase tudo pode ser tocado pelo ouro. Computadores podem ser personalizados com ouro e brilhantes, pen-drives, canivetes, mp3 players, celulares, e por aí vai.
Em alguns casos, a extravagância chega ao limite. A empresa de cosméticos Shu fez com exclusividade para a Madonna um par de cílios postiços com diamantes pela batagela de 10 mil dólares. O laboratório suíço La Prairie criou uma linha de tratamento feito à base de partículas de ouro 24 quilates. A marca Dior lançou uma versão especial de seu perfume J´adore, também com partículas douradas. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Os estilistas Dolce e Gabbana, depois de lançarem a sua versão do celular Motorola – todo dourado, é claro – abriram um espaço em Milão feito de ouro do chão ao teto. A marca Absolut, de vodka, também se cobriu de ouro para este ano, lançando uma campanha inspirada do bling-bling.
Quem pode pode, amiga!!!!
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